Técnico em Informática – Campus Avançado Goioerê
Médio/Técnico Técnico em Informática

Técnico em Informática

Atualizado em

Copiado!

O Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio é centrado na formação integral do profissional e cidadão, capaz de atuar nas mais diferentes situações, com iniciativa, controle emocional, capacidade de trabalhar em equipe e domínio dos fundamentos tecnológicos operacionais característicos da área. O técnico, ao final do curso, dominará as bases tecnológicas, as técnicas e fundamentos teórico-práticos, atendendo às novas tendências do mundo do trabalho, cada vez mais dinâmico e diversificado. O curso, igualmente, privilegia os aspectos relacionados à segurança, proteção ambiental, custos e relações interpessoais.

Eixo tecnológico

Informação e Comunicação

Pré-requisito

Ensino Fundamental concluído e aprovação no processo seletivo regulamentado pela Pró-Reitoria de Ensino em parceria com o campus.

Carga horária

3533 h/relógio (4240 h/aula)

Duração

4 anos

Modalidade

Presencial

Turno

matutino e vespertino

Número de vagas

40

Possibilidades de atuação

O egresso desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e linguagens de programação, realiza manutenções em sistemas implantados, concebe e implementa soluções baseadas em banco de dados, desenvolve aplicações e sites para Internet, identifica e entende o funcionamento de tecnologias empregadas nas redes de computadores como também realizar a especificação, modelagem, desenvolvimento e documentação de sistemas de informação.

Coordenadora do Curso

Prof. Alison Antony Ribeiro | alison.ribeiro@ifpr.edu.br

Quer saber mais? Conheça o Projeto Político Pedagógico do curso.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.