/ Notícias / Projeto de Extensão “Karatê para Todos” realiza Exame de Faixa

Projeto de Extensão “Karatê para Todos” realiza Exame de Faixa

Publicado em

Coordenado pelo Prof. Mário Ronei, Docente Substituto de Educação Física do IFPR, o projeto de extensão “Karatê para Todos” iniciou em 2020 tendo estudantes do IFPR e interessados da comunidade externa. Devido a pandemia, o projeto deu continuidade de forma remota tendo 15 participantes ao todo.

Com o objetivo de promover a modalidade no âmbito do IFPR, o projeto enalteceu durante as aulas a integração social e esportiva, principalmente no momento de isolamento, aumentando a autoestima e confiança na superação de adversidades.

Para o Prof. Mário “o maior legado é a superação de limites principalmente durante a pandemia, mudança de paradigma onde temos que desaprender para aprender e continuar as atividades para o ano que vem de forma tanto on-line quanto presencial, pois as duas formas se encaixam perfeitamente no karatê, encurtando as distâncias e melhorando em todos os aspectos. Acredito que teremos ainda campeões que representaram não só o IFPR, mas o município e o estado”.

O exame de faixa desta turma aconteceu de forma on-line por plataforma digital na última terça-feira (15), contando como membros na banca examinadora da Federação Paranaense de Karatê Educacional e Esportivo, Mário Ronei, faixa preta Dan e Presidente da Federação, Pedro Fresneda, faixa preta 2º Dan da Federação e Policial Militar na cidade de Goioerê, Yuri Leite, faixa preta 1º Dan e Secretário da Federação, e Eduarda Harigaya, faixa marrom da Federação e estagiária de banca examinadora.

O resultado foi acima do esperado, onde todos foram aprovados com honra, principalmente por ser alunos que realizaram as aulas totalmente remotas até o momento. Parabéns ao Prof. Mário Ronei e aos karatecas. Oss!!!

Leia mais

Endereço do Campus: Rodovia Luiz Dechiche, s/n, ao lado da Polícia Rodoviária Estadual, próximo ao trevo da UEM. CEP 87360-000 – Goioerê/PR

Topo