/ Notícias / Campus Avançado Goioerê confecciona acessórios para máscaras faciais em impressora 3D

Campus Avançado Goioerê confecciona acessórios para máscaras faciais em impressora 3D

Publicado em

Diante as medidas de combate ao coronavírus e buscando auxiliar na demanda de equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde de Goioerê, o IFPR Campus Avançado Goioerê por meio do Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio, começou nesta semana a produção de acessórios para máscaras faciais com suspensórios auricular.

O acessório produzido em impressora 3D, visa trazer maior conforto aos usuários de máscara facial, retirando a tensão provocada pelo elástico que envolve a orelha dos profissionais. O uso da máscara facial é item indispensável para os profissionais da saúde durante toda a jornada de trabalho, gerando incômodos e por vezes dores.

O projeto do acessório foi desenvolvido por um garoto canadense, Quinn Callander, que atendeu ao apelo de um hospital por soluções que aliviassem o problema dos profissionais. Depois que Quinn desenvolveu o acessório, disponibilizou o projeto na internet, tendo mais de 35 mil downloads.

Se podermos contribuir de alguma forma no combate ao coronavírus, principalmente aos médicos e enfermeiros que estão na linha de frente, porque não fazer? Esse suporte irá contribuir para um melhor conforto a esses agentes, ressaltou Prof. Alison, Coordenador do Curso Técnico em Informática e que operou a impressão dos acessórios.

Após impressos os acessórios serão entregues para a Secretaria de Saúde de Goioerê. Espera-se entregar um acessório para cada profissional da saúde.

Leia mais

Endereço do Campus: Rodovia Luiz Dechiche, s/n, ao lado da Polícia Rodoviária Estadual, próximo ao trevo da UEM. CEP 87360-000 – Goioerê/PR

Topo