/ Notícias / IFPR produz 1.400 máscaras de tecido em parceria com a UEM

IFPR produz 1.400 máscaras de tecido em parceria com a UEM

Publicado em

Nesta semana, professores do Curso Técnico em Produção de Moda Integrado ao Ensino Médio do IFPR Campus Avançado Goioerê e professores do Departamento de Ciências e do Curso de Engenharia Têxtil da Universidade Estadual de Maringá – UEM Campus Regional Goioerê, se reuniram para produzir em torno de 1.400 máscaras descartáveis para auxiliar no combate da COVID-19.

A iniciativa da parceria surgiu após a UEM receber doação de diversos tecidos com o objetivo da produção de máscaras faciais. O intuito é repassar à Secretaria de Saúde do município e distribuir para família em situação de vulnerabilidade social, ajudando na prevenção das famílias do coronavírus, já que os hospitais não têm máscaras para fornecer aos familiares de pacientes, informou Prof. Julyana, Coordenadora do Curso Técnico em Produção de Moda.

Na manhã desta quarta-feira (15), foram entregues máscaras faciais produzidas no projeto para os coletores da Associação Tratamento Ambiental – ATA (Associação de Coletores de Materiais Recicláveis de Goioerê). A produção segue durante esta semana.

Leia mais

Endereço do Campus: Rodovia Luiz Dechiche, s/n, ao lado da Polícia Rodoviária Estadual, próximo ao trevo da UEM. CEP 87360-000 – Goioerê/PR

Topo