Goioerê realiza X Encontro sobre a Organização do Trabalho Pedagógico no IFPR – Campus Avançado Goioerê

Goioerê realiza X Encontro sobre a Organização do Trabalho Pedagógico no IFPR

Na última terça-feira, dia 10/04, no IFPR Campus Avançado Goioerê, teve início o X Encontro sobre a Organização do Trabalho Pedagógico no IFPR. O evento reuniu servidores das equipes da Proens e Proeppi, Direções-Gerais e Direções de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPR, além de servidores lotados no Campus Avançado Goioerê. O evento tem por objetivocapacitar as equipes dirigentes

das ações protagonizadas pela Proens, voltada ao debate dos temas contemporâneos que envolvem a construção de Diretrizes Curriculares e à gestão de cursos na Rede Federal de EPT – Educação Profissional e Tecnológica.

A programação contou no dia 10/04 com uma apresentação na abertura do evento, realizada pelos alunos do Projeto de Iniciação ao Circo do Campus Avançado Goioerê, orientados pelo professor Marcelo Colavitto, seguida de uma Palestra ministrada pela professora Drª Marta Sueli de Faria Sforni – UEM e com a apresentação do espetáculo “Todos Fomos Alunos” com o Grupo Meu Clown.

O dia 11/04 foi marcado por diversos momentos de diálogo no Campus. No período da manhã os participantes foram recepcionados por uma palestra sobre o Proeja e a Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, ministrada pela prof. Dr.ª Sandra Regina de Oliveira Garcia – UEL. No período da tarde e noite, o evento foi marcado pela continuidade das discussões, paralelo a uma reunião técnica com os Diretores de Ensino, Pesquisa e Extensão dos campi, que se estendeu até o encerramento do evento no dia 12/04.

O Diretor do Campus Avançado Goioerê, Marcos Paulo Rosa, destaca que a realização do X encontro sobre a Organização do Trabalho Pedagógico no Campus foi essencial para mostrar a realidade de um campus avançado aos demais 24 campi e Reitoria, e ainda, buscar apoio institucional para nossa emancipação. Destaca ainda que o planejamento e as discussões realizadas, trazem mais inquietações e comprometimento de todos para com a comunidade.

O Evento

O evento se justifica pela necessidade de atender as demandas institucionais, técnicas e pedagógicas contemporâneas no âmbito da rede federal de educação profissional técnica e tecnológica, e suas influências na gestão do Ensino no IFPR, sendo um momento privilegiado de diálogo sobre o fazer pedagógico que acontece cotidianamente em cada um dos campi do IFPR e de profícua interação entre os servidores diretamente envolvido na gestão das atividades de ensino.

Confira aqui as fotos do evento.