Alunos do Campus Avançado Goioerê participam do VII Se²pin 2018 – Campus Avançado Goioerê

Alunos do Campus Avançado Goioerê participam do VII Se²pin 2018

Alunos do Campus Avançado Goioerê estiveram no VII Se²pin – Seminário de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação do IFPR que aconteceu entre os dias 16 e 19 de

outubro em Londrina e abordou o tema “Ciência, Mulher e Igualdade: Liberdade sem Fronteiras para a Inovação”.

A sessão temática “Libertação feminina – Roupas que revelam”, ministrada pela professora Julyana Biavatti, do Campus Avançado Goioerê e que acompanhou os alunos da unidade, questionou padrões estéticos que levam à não-aceitação da mulher que não se enquadra nos padrões vigentes. “Não trago uma fórmula pronta que conduza à auto-aceitação, na verdade, o que queremos discutir é que não existe um ‘certo e errado’ na moda, o que se deve vestir. Temos uma dificuldade muito grande de nos aceitar porque existem comportamentos que nos foram impostos desde a infância e o que devemos fazer é questionar esses padrões e sermos livres para fazermos nossas escolhas”, conclui a professora.

Para o professor Daniel Silva, acompanhante dos alunos, “o evento aconteceu de maneira harmoniosa, compartilhando nossa força em forma de diálogo e muita produção. Participei como avaliador de trabalhos e acompanhei a apresentação que nosso grupo fez em forma de pôster, mesa-redonda e de uma contagiante apresentação teatral. Fiquei feliz por testemunhar e fazer parte dessa vivência. Nesses encontros a aprendizagem se dá de maneira humana: aprendemos todos não somente com as exposições das pesquisas, mas em cada conversa estabelecida nas salas e corredores por onde caminhamos” enalteceu o professor.

Além de apresentação oral, pôsteres e sessões temáticas, o grupo teatral do campus fez uma apresentação da peça “Todos Fomos Alunos”, encenados por alunos dos cursos técnicos integrado ao ensino médio e contou com a participação na peça da professora Viviane Souza, dirigidos pelo professor Marcelo Colavitto, também presente no Se²pin.

“O Se²pin tem crescido a cada ano e demonstrado sua importância no meio acadêmico, artístico e cientifico. As apresentações estão cada vez melhores, os trabalhos em grande nível de produção acadêmica e os protótipos obtendo patentes e expressão internacional. Esse é o resultado de uma educação levada a sério, com qualidade e sobretudo, gratuita”, relatou o professor Marcos Paulo Rosa, Diretor-Geral do Campus Avançado Goioerê.

Saiba mais: https://sepin.ifpr.edu.br
Agradecimento: PROEPPI – Pró-reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação.