Goioerê realiza testes de certificação internacional de Língua Inglesa TOEFL ITP e TOEIC BRIDGE – Campus Avançado Goioerê

Notícias

Copiado!

No dia 28 de Novembro foram realizadas as aplicações dos testes de certificação internacional de Língua Inglesa TOEFL ITP e TOEIC BRIDGE no Campus Avançado Goioerê.

As ações fazem parte do programa Idiomas sem Fronteiras e do Centro de Línguas (CELIF), cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos a programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa nas instituições de ensino superior brasileiras.

O teste

O teste TOEIC Bridge permite ao candidato verificar o nível atual e real de proficiência em Inglês, bem como monitorar o seu progresso e definir suas próprias metas de aprendizado, além de ser uma forma justa e objetiva para aferição do nível de proficiência em Inglês, que vai do nível iniciante ao pré-intermediário. Já o TOEFL ITP, por sua vez, serve como pré-requisito para cursos de pós-graduação, bolsas internacionais e inscrição em programas de intercâmbio.
A coordenadora do CELIF do Campus, Ingrid Machado, após participar do II Encontro do CELIF que ocorreu em Londrina no mês de Outubro, passou por treinamentos para poder realizar as aplicações desses testes e afirmou que essa oportunidade de aplicação dos exames é uma grande conquista não apenas para a nossa realidade local, mas para o IFPR como um todo, uma vez que os exames tem um alto custo e apenas alguns locais específicos em grandes centros podem ofertá-los.
Tanto servidores quanto estudantes do IFPR puderam se inscrever através dos editais de oferta e realizaram o teste gratuitamente. As previsões são que para 2019 mais aplicações como estas ocorram no Campus.