II Semana de Tecnologia, Inovação e Cultura (SETIC) é Sucesso – Campus Avançado Goioerê

II Semana de Tecnologia, Inovação e Cultura (SETIC) é Sucesso

O IFPR Campus Avançado Goioerê realizou entre os dias 07 a 09 de novembro, a II Semana de Tecnologia, Inovação e Cultura (SETIC), organizada pelos cursos técnicos de Informática e Produção de Moda. O evento contou com a participação de estudantes e servidores, que puderam participar de uma ampla programação, composta de minicursos, oficinas e palestras, abordando temas relacionados a inovação, tecnologia, arte, cultura, e moda.Segundo um dos organizadores, o professor Luís Henrique Pupo Maron, “a SETIC foi uma grande oportunidade para que os alunos do campus pudessem vivenciar momentos de aprendizagem por meio das oficinas e palestras organizadas, possibilitando a articulação entre teoria e prática”, comemorou.
“A segunda Semana de Tecnologia, Inovação e Cultura do Campus Avançado Goioerê foi um sucesso. Foi realmente um momento bastante proveitoso. Eventos como esse são de extrema importância para a comunidade do campus. Os diversos conhecimentos disseminados durante a semana enriqueceram o currículo de todos, principalmente pela troca de saberes através de palestras, minicursos, mesa-redonda e oficinas”, disse o professor Gabriel Augusto Cação Quinatto, professor e Diretor de Ensino do campus.
Para o Diretor-geral do Campus, professor Marcos Paulo Rosa “a semana é uma excelente oportunidade para que os estudantes possam ter acesso a conhecimentos complementares ao currículo do curso, ainda, sendo um espaço de exposição de trabalhos e ideias, confraternizações e ênfase na multidisciplinariedade”.
O ponto alto da SETIC aconteceu na quarta a noite com o II IFoscar, evento que premia os melhores trabalhos de produção de vídeos-clipe dos estudantes. Em 2018 foram 10 trabalhos inscritos, com premiações para melhores atriz e ator, atriz e ator coadjuvante, melhores edição, figurino, roteiro e clipe.

Confira as fotos do evento aqui