Visita Técnica é realizada em Foz do Iguaçu – Campus Avançado Goioerê

Visita Técnica é realizada em Foz do Iguaçu

Copiado!

Os alunos do IFPR Goioerê estiveram na última quinta-feira (02) em visita a Usina Hidrelétrica de Itaipu, Parque Tecnológico (PTI) e Cataratas do Iguaçu. A viagem foi organizada para inserir os alunos numa experiência in loco de integração das disciplinas de Geografia e Informática. Para Prof. Viviane, “a visita contribuirá com o componente curricular de Geografia de duas maneiras distintas: primeiramente nos estudos de Geografia Humana, mais especificamente em Geografia Industrial, onde trataremos da terceira revolução tecnológica, mais especificamente das tecnologias da informação. O segundo aspecto, relaciona-se a Geografia Física, onde será possível conhecer as formações de basalto que compõe a estrutura geológica das Cataratas do Iguaçu”.

Além disso, durante a visita, os alunos do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, tiveram a oportunidade de ver a teoria estudada em sala aplicada à realidade empresarial. “Na disciplina de Redes de Computadores, os estudantes aprendem a Teoria de Redes e seu funcionamento, mas com a visita a Itaipu Binacional foi possível ver na prática como uma empresa usa a tecnologia, como são atualizadas, como é feita a sua manutenção, os níveis de segurança, as dificuldades e a dimensão que isso alcança, complementando as atividades realizadas em sala de aula”, ressaltou Prof. Alison, docente da área técnica de Informática.

O professor ainda enfatiza, que na visita ao PTI, mais especificamente a incubadora CELTAB (Centro Latino-americano de Tecnologias Abertas), os alunos também puderam reconhecer que as linguagens trabalhadas em sala de aula estão atualizadas com as necessidades empresariais no que diz respeito ao desenvolvimento de tecnologias. Além disso, foi possível evidenciar que a empresa estimula muito esses jovens, sendo que alguns funcionários são egressos do Instituto Federal do Paraná, Campus Foz do Iguaçu, e demonstram conhecimentos além das expectativas, devido à qualidade de ensino repassado aos alunos pelo IFPR.