Campus Avançado Goioerê realiza etapa local da Olimpíada de Robótica IFPR 2018 – Campus Avançado Goioerê

Notícias

Campus Avançado Goioerê realiza etapa local da Olimpíada de Robótica IFPR 2018

Publicado em

Copiado!

No dia 14 de maio, acontecerá a etapa local da Olimpíada de Robótica do Instituto Federal do Paraná. O evento será realizado a partir das 14h nas dependências do campus Avançado de Goioerê, e tem por objetivo incentivar a pesquisa de novas tecnologias e robótica para crianças e adolescentes.

De acordo com professor de informática e coordenador do evento de robótica do Campus,Roberto César Soltoski, todos os campi do IFPR participantes da Olimpíada de Robótica realizam uma etapa local, denominada Fase I. No Campus serão realizadas as seguintes modalidades:

– Seguidor de linha – Junior.

– Seguidor de linha – Pro.

– Resgate – OBR.

– Sumô – 1kg.

– Mini Sumô – 500g.

Roberto explica que na modalidade Resgate o robô de cada equipe deve superar um trajeto com vários tipos de obstáculos, além de fazer o resgate de uma vítima. Na modalidade Seguidor de Linha, o que importa é o tempo que os robôs levam para terminar uma volta na pista. Já no Sumô, um robô tem como tarefa empurrar outro robô de maneira a retirá-lo de uma determinada região.

Ao final da primeira etapa, serão selecionadas as melhores equipes nas modalidades, as quais disputarão a Fase II com equipes de outros campi do IFPR.

Saiba mais aqui.

Topo