Audiência Pública abre período de Planejamento do IFPR – Campus Avançado Goioerê

Audiência Pública abre período de Planejamento do IFPR

Copiado!

Na última sexta (20), aconteceu nas dependências da sala de eventos da Associação Comercial e Industrial de Goioerê – ACIG, a Audiência Pública que deu início ao Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI para o quadriênio 2019 – 2023. Na oportunidade, estiveram presentes os servidores do campus, alunos, pais, representantes da sociedade civil, instituições, lideranças políticas, sindicais e agremiações, ainda a Comissão Central do PDI da Reitoria do Instituto Federal do Paraná.

Em sua apresentação, o Diretor-Geral do Campus Avançado Goioerê, Prof. Marcos Paulo Rosa, entregou ao Magnífico Reitor, Prof. Odacir Zanatta, o Projeto de Alteração de Tipologia do Campus, que solicita a emancipação do Campus para se tornar Campus Sede. “Este projeto foi um trabalho feito a várias mãos, por diversos servidores, que resgataram a história desta região e apresentaram a projeção de futuro com a educação como protagonista”, salientou o Diretor-Geral em sua fala.

Representando o Prefeito Municipal de Goioerê, Ernani Leite, relembrou a trajetória da implantação da unidade do IFPR na cidade, citando as diversas lideranças políticas e enaltecendo o trabalho da gestão anterior.José Torres, atual Secretário de Educação e Vice-Prefeito na gestão passada, relembrou em sua fala o sonho de trazer uma instituição federal de ensino para a cidade de Goioerê. “Foi em 2014 que vimos este sonho sair do papel, com a chegada dos primeiros servidores nesta cidade, sendo a Prof. Julyana, que dirigiu naquele ano a unidade e o Prof. Marcos que estavam fundando o IFPR em Goioerê”, enalteceu Torres.

O Reitor, Prof. Odacir Zanatta, relembrou o processo de instalação da unidade ao citar a Audiência Pública realizada em 2013 na ACIG. “Foi exatamente neste lugar que em 2013, a então Diretora de Expansão do IFPR, Prof. Zita, reuniu dezenas de pessoas e recolheu os formulários de intenção de abertura de cursos, que apontou o Curso de Moda como a vocação mais indicada para a unidade”.

Após o ato de abertura dos trabalhos, foram ouvidas perguntas e sugestões dos presentes e respondidas pelos membros da Comissão Central do PDI, ainda, foram citadas que todas as perguntas e sugestões feitas pelos formulários, serão respondidas por e-mail pela Comissão. Nos próximos 30 dias, a Comissão Local do Campus Avançado Goioerê, trabalhará nas informações coletadas e construirá uma minuta do planejamento para enviar a Reitoria.