Professores do IFPR participam do XXV Seminário Internacional de Formação de Professores para o Mercosul – Campus Avançado Goioerê

No dia 07 de novembro de 2017, no XXV Seminário Internacional de Formação de Professores para o Mercosul, na UFSC, os professores do Campus Avançado Goioerê, Marcelo Adriano Colavitto e Viviane Martins de Souza apresentaram o artigo: “INVESTIGAÇÃO PARTICIPATIVA COM ADOLESCENTES: possibilidades de uma gestão democrática da escola e da cidade” relatando a experiência no projeto “A cidade que nós queremos”, desenvolvido por eles e pelos adolescentes estudantes dos cursos do IFPR Campus Avançado Goioerê.

O evento contou com educadores da Argentina, Brasil, Chile e Venezuela. O projeto desenvolvido no campus visa a elaboração de um documentário, onde nossos estudantes entrevistam adolescentes da cidade, para descobrir como é a cidade em que eles desejam viver. Esta é uma possibilidade de divulgação das ações do IFPR tanto para a comunidade como para o meio acadêmico.