Grupo teatral “Grutejo” se apresenta no IFPR – Campus Avançado Goioerê

Grupo teatral “Grutejo” se apresenta no IFPR

No dia 30 de outubro de 2017, o grupo teatral “Grutejo”, formado por estudantes da Escola Estadual Jardim Universitário situada no município de Sarandi/PR, apresentou no Campus Avançado Goioerê, o espetáculo: “Cabresto Nosso” para os estudantes. A peça foi criada coletivamente e aborda questões políticas, sociais e culturais controversas da nossa atualidade. Após a apresentação, foi promovido um debate entre os

estudantes/artistas e os estudantes do nosso campus, fomentando a reflexão crítica a partir da apreciação de uma obra artística. Dirigido pela Educadora Andresa Viotti, o Grutejo existe desde Abril de 2017 e tem como objetivo uma formação cidadã.

Baseado em jogos teatrais, e a metodologia baseada no teatro do oprimido de Augusto Boal, o evento contou também como uma oficina para a turma do primeiro ano de informática, compartilhando um pouco do processo de criação e montagem do espetáculo.

Confira mais fotos da peça aqui.