Projeto Recriar confecciona figurinos para peça teatral – Campus Avançado Goioerê

Projeto Recriar confecciona figurinos para peça teatral

A Casa da Cultura de Goioerê promoveu na noite da ultima quinta-feira, dia 29/06, a estreia da peça teatral “A Vitória do Meio Ambiente” composta por 20 integrantes entre crianças e jovens. A peça conta a história de luta entre a “Poluição” x “Meio Ambiente” de uma maneira de fácil entendimento onde a conscientização e a educação ambiental são as armas para vencer a degradação da natureza.

Os Figurinos foram todos desenvolvidos pelos alunos do IFPR participantes do Projeto Recriar:  Arte moda e figurino, coordenados pela prof Julyana Biavatti. Segundo a professora responsável pelo projeto, todas as peças foram confeccionadas com reaproveitamento de roupas, tecidos e materiais recicláveis, e nenhum material novo foi adquirido.

Além da confecção das peças, os alunos Gabriel Acássio, Eduarda Toledo, Joyce da Silva e Débora Carneiro, participaram da organização dos camarins, vestindo e maquiando os atores, e aprendendo na prática o que acontece nos bastidores de uma apresentação teatral.

Fotos: Site Goinet