I Fase Olimpíada de Robótica – Campus Avançado Goioerê

Notícias

I Fase Olimpíada de Robótica

Publicado em

Copiado!

No dia 25 de maio, aconteceu a etapa local da Olimpíada de Robótica do Instituto Federal do Paraná – Campus Avançado Goioerê. O evento foi realizado a partir das 14h nas dependências do campus, e teve por objetivo incentivar a pesquisa de novas tecnologias e robótica para crianças e adolescentes.

Segundo o professor de informática e coordenador do evento de robótica do Campus

Everton Fernando Baro, todos os campi do IFPR participantes da Olimpíada de Robótica realizam uma etapa local, denominada Fase I. No Campus Goioerê, foram realizadas as seguintes modalidades:

– Resgate – Modelo OBR;

– Seguidor de Linha – Pro – Lego;
– Cabo de Guerra;

As modalidades

Everton explica que na modalidade Resgate, o robô de cada equipe deve superar um trajeto com vários tipos de obstáculos, além de fazer o resgate de uma vítima. Na modalidade Seguidor de Linha, o que importa é o tempo que os robôs levam para terminar uma volta na pista. Já na modalidade, Cabo de Guerra, um robô tem como tarefa rebocar outro robô não colaborativo de maneira a retirá-lo de uma determinada região.

O evento foi um sucesso, e ao final da primeira etapa, foram selecionadas as duas melhores equipes nas modalidades Resgate e Seguidor de Linha, as quais disputarão a Fase II com equipes de outros campi do IFPR.

Topo