Destaque na ONHB – Campus Avançado Goioerê

Destaque na ONHB

Duas equipes do Campus Avançado Goioerê foram selecionadas para a quinta Fase da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Dentre as 300 equipes inscritas no Paraná, apenas seis chegaram a quinta fase.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009 e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país. Em 2017, realiza sua 9ª Edição. Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), esta iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História.

Para o professor Jonathan Souza, a classificação do Campus Goioerê é motivo de muito orgulho para a instituição, tendo em vista que é muito difícil chegar a esta fase, na qual o Paraná normalmente conta apenas com uma vaga. “A ONHB é o maior evento de história voltado ao ensino médio, em todo o país, e estamos entre duas das seis melhores do Estado”, ressalta o professor.