2º Café Pedagógico é Sucesso – Campus Avançado Goioerê

Notícias

2º Café Pedagógico é Sucesso

Publicado em

Copiado!

Aconteceu na última quarta (04) nas dependências do IFPR Campus Avançado Goioerê, o 2º Café Pedagógico com o tema “A Contribuições das Neurociências nos Transtornos de Aprendizagem” com o Prof. Frank Duarte.

Com a presença de profissionais

da educação de diversas cidades, representativos da APAE, Secretaria Municipal de Educação e Núcleo Regional de Educação, ainda, servidores do IFPR, o evento também contou com a transmissão ao vivo pela rede social Facebook, atraindo mais de 580 pessoas. 

Abordando situações cotidianas de ensino-aprendizagem e alguns transtornos de aprendizagem, como TDHA – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, Prof. Frank Duarte respondeu a diversas questões realizadas pelos presentes, dando dicas e proposições pedagógicas para abordagens.

“Esse é um dos papéis dos Institutos Federais, promover a formação continuada de professores e equipes pedagógicas, e esse, foi um assunto suscitado por um caso real e o Prof. Alison de informática nos trouxe o tema e o contato com o Prof. Frank”, informou o Diretor-Geral do IFPR, Prof. Marcos Paulo Rosa.

No segundo semestre já esta sendo organizado o calendário para novos Cafés Pedagógicos. Em breve maiores informações em nossos canais de comunicação.

 

Topo