Início Notícias Projeto Oficina de Costura promove sustentabilidade no Campus Avançado Goioerê

Projeto Oficina de Costura promove sustentabilidade no Campus Avançado Goioerê

Campus Avançado Goioerê tem promovido a sustentabilidade por meio do projeto de ensino Oficina de Costura, que acontece toda terça-feira, das 10h20 às 12h no Laboratório de Costura do campus. O projeto, visa produzir materiais a partir de banners descartados – material este utilizado frequentemente nos projetos de ensino, extensão, inovação e eventos do IFPR.

Segundo a professora Julyana Biavatti, coordenadora do projeto, “através desta atividade os alunos participantes tem a oportunidade de relacionar os conceitos de criação e desenvolvimento de produtos estudados no Curso Técnico em Produção de Moda, com a prática no laboratório de costura, desenvolvendo a capacidade de entender como se dá o processo de desenvolvimento de um produto na confecção”.

O projeto tem como foco o reaproveitamento ou Upcycling, e permite que o aluno desenvolva habilidades, exerça a criatividade e reflita sobre o descarte prematuro de produtos, transformando os materiais descartados em produtos com conceitos de moda.