Início Notícias Desenho Criativo – Promovendo a inclusão

Desenho Criativo – Promovendo a inclusão

Desenho Criativo

No mês de março o Campus Avançado Goioerê, iniciou as atividade do projeto: Desenho Criativo – Promovendo a inclusão. A proposta visa oportunizar o acesso a materiais e técnicas de desenho aos participantes, promovendo a imersão no processo criativo, além de facilitar a reflexão sobre a criatividade individual permitindo que cada participante desenvolva e aprimore a técnica com a qual se sente mais confortável.

Para isso, o projeto atua em parceira com a APAE, no qual os alunos da entidade vem até o IFPR no horário do projeto – nas segundas-feiras, das 9h às 12h, e das 14 às 16h – a fim de realizar as atividades de desenho, desenvolvendo suas capacidades cognitivas, o desenvolvimento de suas habilidades, além da integração com a sociedade em geral.

Durante os encontros, promove-se também a troca de experiências entre os participantes, permitindo uma visão de que a inclusão social promove a mudança de pensamento e de atitude: mais humanizada, de respeito às diferenças e o tempo de aprendizagem de cada um.