Início Notícias Resultados dos programas da assistência estudantil estão disponíveis

Resultados dos programas da assistência estudantil estão disponíveis

Estão disponíveis os resultados finais dos editais dos programas de assistência estudantil para o ano de 2019 do IFPR.

Permanência e êxito

Os cinco programas são destinados a incentivar a permanência e o êxito dos estudantes na instituição, promover um melhor desenvolvimento das atividades educacionais e combater os índices de evasão, assegurando o sucesso escolar, como o do Victor Luiz Bonjour, aluno do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Contabilidade do Campus Curitiba, que recebeu o Pace em 2018.

“Pelo fato de eu morar em Araucária, quando eu entrei no IFPR fiquei preocupado se conseguiria me manter na Instituição por conta da alimentação e transporte. O auxílio do Pace proporcionou que eu me mantivesse mais tempo no IFPR, sem a necessidade de ir para casa almoçar e perder tempo de deslocamento, com isso consegui me dedicar mais aos estudos. Além disso, a bolsa me oportunizou a possibilidade de conhecer um outro lado do IFPR: os projetos. Passando mais tempo na Instituição conheci alguns trabalhos e consegui participar deles, o que me deu um retorno acadêmico muito grande”.