Início Notícias IFPR realiza primeira reunião de 2019 do Núcleo em Estudos em Formação Docente

IFPR realiza primeira reunião de 2019 do Núcleo em Estudos em Formação Docente

O Campus Avançado Goioerê do Instituto Federal do Paraná realizou a abertura dos trabalhos do Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos em Formação Docente. A reunião de estudos ocorreu no dia 27 de março, às 14 horas, na biblioteca da instituição, tendo como temática inicial o conceito de Interdisciplinaridade.

Como planejamento anual, o grupo, em sua linha de pesquisa 01 – Ensino e Aprendizagem – e em sua linha 02 – Formação Docente, realizará estudos sobre temáticas que abordam o processo formativo e a formação continuada de docentes, assim como temas que ampliam as ações didáticas e pedagógicas para auxiliam compreensão e na efetiva relação aprendizagem.

O Grupo de Pesquisa também se abre a professores e profissionais da educação que atuam em outras instituições formativas, sendo um elo entre o IFPR e a comunidade externa e um vínculo entre educadores.