Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Audiência Pública abre período de Planejamento do IFPR

Publicado em 23 de Abril de 2018

Na última sexta (20), aconteceu nas dependências da sala de eventos da Associação Comercial e Industrial de Goioerê – ACIG, a Audiência Pública que deu início ao Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI para o quadriênio 2019 – 2023. Na oportunidade, estiveram presentes os servidores do campus, alunos, pais, representantes da sociedade civil, instituições, lideranças políticas, sindicais e agremiações, ainda a Comissão Central do PDI da Reitoria do Instituto Federal do Paraná.

Em sua apresentação, o Diretor-Geral do Campus Avançado Goioerê, Prof. Marcos Paulo Rosa, entregou ao Magnífico Reitor, Prof. Odacir Zanatta, o Projeto de Alteração de Tipologia do Campus, que solicita a emancipação do Campus para se tornar Campus Sede. “Este projeto foi um trabalho feito a várias mãos, por diversos servidores, que resgataram a história desta região e apresentaram a projeção de futuro com a educação como protagonista”, salientou o Diretor-Geral em sua fala.

Representando o Prefeito Municipal de Goioerê, Ernani Leite, relembrou a trajetória da implantação da unidade do IFPR na cidade, citando as diversas lideranças políticas e enaltecendo o trabalho da gestão anterior.José Torres, atual Secretário de Educação e Vice-Prefeito na gestão passada, relembrou em sua fala o sonho de trazer uma instituição federal de ensino para a cidade de Goioerê. “Foi em 2014 que vimos este sonho sair do papel, com a chegada dos primeiros servidores nesta cidade, sendo a Prof. Julyana, que dirigiu naquele ano a unidade e o Prof. Marcos que estavam fundando o IFPR em Goioerê”, enalteceu Torres.

O Reitor, Prof. Odacir Zanatta, relembrou o processo de instalação da unidade ao citar a Audiência Pública realizada em 2013 na ACIG. “Foi exatamente neste lugar que em 2013, a então Diretora de Expansão do IFPR, Prof. Zita, reuniu dezenas de pessoas e recolheu os formulários de intenção de abertura de cursos, que apontou o Curso de Moda como a vocação mais indicada para a unidade”.

Após o ato de abertura dos trabalhos, foram ouvidas perguntas e sugestões dos presentes e respondidas pelos membros da Comissão Central do PDI, ainda, foram citadas que todas as perguntas e sugestões feitas pelos formulários, serão respondidas por e-mail pela Comissão. Nos próximos 30 dias, a Comissão Local do Campus Avançado Goioerê, trabalhará nas informações coletadas e construirá uma minuta do planejamento para enviar a Reitoria.